Estação Zhengzhou - China

Trens de alta velocidade na estação de Zhengzhou, norte da China em 2 de abril. De acordo com a mídia estatal da China tem mais de 9,7 mil quilômetros de rotas de trem de alta velocidade com uma grade nacional de 25.000 km prevista para ser concluída até 2020.

Hoje, a China tornou-se a oficina do mundo e da Europa tem um apetite insaciável por suas exportações. Mais agora chegam em navios gigantes de contêineres. Mas, como portas tornam-se obstruídos e prazos de entrega crítico, a China está novamente olhando para as antigas rotas terrestres em toda a Ásia. Mas a nova Rota da Seda China está planejando vai ser feito de aço. Em ambos os lados da rota, sistemas ferroviários estão sendo desenvolvidos e modernizados em ritmo acelerado.


Na Europa, os novos corredores de alta velocidade estão se espalhando por todo o continente. Na China, bilhões estão sendo gastos todos os anos em uma nova rede de 42 linhas de alta velocidade percorriam o país e a abertura de províncias distantes. O problema, no entanto, reside na grande distância entre o Oriente e o Ocidente.

Postagens mais visitadas deste blog

Recorde Mundial de Velocidade - 574,8 km/h - Alstom TAV Brasil

Velocidade dos trens mais rápidos do mundo - TAV Brasil

Mudança de bitola em operação comercial