Gare du Nord primeira estação na Europa comemora 150 anos em Paris

Para visitar a maior estação ferroviária da Europa, você poderá ser acompanhado por Clive Lamming historiador de ferrovias e consultor histórico. Professor Associado, Clive Lamming nasceu em 1938 e é um historiador de ferrovias francesas. É famoso no mundo da estrada de ferro, autor de muitos livros, alguns dos quais são referências, como os trens Larousse ou The Big Trens, Metro incomum , Cinqüenta anos de tração ferroviária, etc. Ele contribui para a revisão geral dos caminhos de ferro, a revisão de referência para engenheiros SNCF.


Para enriquecer suas observações, dois funcionários da SNCF, conhecedores da Gare du Nord, também acompanham você vai em lugares incríveis.

Liderados por três especialistas, você vai descobrir os lugares históricos e ocultos começando com mezanino Hall London, a galeria da unidade de estação, cujos escritórios ocupam as antigas salas que haviam sido criadas na estação com suas molduras, luminárias e janelas. O telhado da galeria, tem uma vista única da estação, logo abaixo do relógio central.


Este passeio guiado com documentos históricos (desenhos, gravuras, fotografias ferroviárias), transformações arquitetônicas em torno do edifício, que está comemorando seu 150 º aniversário este ano.

Gare du Nord, com seus 700 mil visitantes por dia, cruzamento inevitável de Paris, atende tanto o TGV, Eurostar, Thalys, Transilien, RER, Metrô, Autocarro, Táxi e Bicicletas.





Postagens mais visitadas deste blog

Recorde Mundial de Velocidade - 574,8 km/h - Alstom TAV Brasil

Velocidade dos trens mais rápidos do mundo - TAV Brasil

Mudança de bitola em operação comercial