O Governo Espanhol permitiu competição privada com a Renfe

O governo espanhol permitiu que empresas privadas possam competir com o operador ferroviário estatal Renfe para os serviços ferroviários de longa distância entre algumas das principais cidades do país.

As empresas privadas poderão executar os serviços de passageiros na rede de alta velocidade e convencional que liga Madrid com a Castela-La Mancha, Valência e Múrcia regiões por um período de sete anos, uma vez que a licença de sete anos expirou, o percurso será aberto à livre concorrência.


O governo espanhol acredita que o movimento vai "melhorar a qualidade do serviço de transporte público e da mobilidade dos cidadãos".

Pastor disse: "Nós vamos organizar a entrada de operadores privados, garantindo, assim, uma gama maior e melhor oferta de serviços, garantindo a continuidade dos serviços oferecidos pela Renfe e os níveis apropriados de controle de qualidade e segurança por parte das autoridades públicas".

Operadora britânica National Express já manifestou o seu interesse no mercado espanhol, com a subsidiária Alsa recentemente a ser concedida uma licença para executar serviços em rede de alta velocidade de Espanha.

Postagens mais visitadas deste blog

Recorde Mundial de Velocidade - 574,8 km/h - Alstom TAV Brasil

Velocidade dos trens mais rápidos do mundo - TAV Brasil

Mudança de bitola em operação comercial