Trens de Alta Velocidade na Europa - Espanha

Marco na viagem de trem de alta velocidade espanhol com a inauguração da ligação ferroviária entre Madrid e Valência, a Espanha tem a maior rede ferroviária de alta velocidade na Europa, com mais de 2,665 km de linhas. Perdendo apenas para China em uma escala global. O potencial de crescimento é impressionante, com mais de 40% da população da Espanha vivem dentro de um raio de 50 km de uma estação de alta velocidade.


Os trens AVE são amigos do ambiente, possuem um histórico de segurança perfeito, eles são sem complicações e eficiente, combinado com todos os benefícios socioeconômicos de ofertas ferroviárias de alta velocidade, é de pouca surpresa que a Espanha é incrivelmente orgulhosa da sua rede ferroviária AVE.

Internacionalmente, a Espanha é reconhecida como líder mundial em viagens de trens de alta velocidade. Mais adiante, Ray LaHood, secretário de transportes de Barack Obama foi visitar e estudar a implementação ferroviária espanhol esperando desenvolver algo semelhante nos EUA.

Espanha é o terceiro maior país da Europa. As distâncias entre maiores cidades da Espanha são enormes e nunca foram realmente viável por estrada. Transporte aéreo doméstico foi a resposta. Ao longo do último par de anos, o transporte ferroviário de alta velocidade tem literalmente transformado esta realidade.

Rota mais popular do AVE - o Barcelona - Madrid um - tem levado a um cancelamento em massa de voos entre as duas cidades.

De Madrid a Barcelona tomando apenas duas horas e trinta minutos e com 99% de pontualidade, já vão longe os dias de atrasos nos aeroportos, filas e greves.

Regularmente viajando a velocidades superiores a 300 km/h, os trens AVE são os mais modernos da Europa. Ao invés de emular a opção mais barata francesa, os trens espanhóis estão a altura de luxo. Eles oferecem todos os confortos modernos, a partir de poltronas reclináveis ​​totalmente espaçosas com acesso Wi-Fi gratuito.

Os trens AVE utilizam sua própria linha dedicada (algo que raramente é o caso em outros países) o que significa que comboios com frete e outros trens mais lentos não atrapalham. O fato de que o trem Madrid-Sevilha nunca teve um acidente em mais de 18 anos destaca isso.

Os próprios trens são uma façanha de engenharia avançada, estão equipados com uma série de sensores que monitoram centenas de variáveis, através de vibrações, à velocidade do vento, a temperatura da linha ferroviário. O menor problema detectado automaticamente fará com que o trem pare.

De todos os poluentes ambientais, as emissões de combustíveis de aviação tem crescido mais rápido na UE. A viagem de trem sempre foi uma maneira mais ecológica de viajar. Ninguém mais do que o AVE, com linhas retas, menos paradas, trens AVE utilizam 19% menos energia do que os trens convencionais. Fonte: Renfe/Ave

Postagens mais visitadas deste blog

Recorde Mundial de Velocidade - 574,8 km/h - Alstom TAV Brasil

Velocidade dos trens mais rápidos do mundo - TAV Brasil

Mudança de bitola em operação comercial