terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Espanha e Portugal assinaram declaração para implementar o Corredor Atlântico Ferroviário

Ambos os estados elaboram um planejamento de infraestrutura conjunta neste eixo de acordo com os planos de desenvolvimento de cada país. O Secretário-Geral do Ministério do Desenvolvimento e Infraestruturas, Manuel Niño, o presidente do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, João Fernando Amaral Carvalho e Carlo Secchi como coordenador europeu do Corredor Atlântico, assinaram uma declaração sobre os objetivos do trabalho. 


O objetivo é estabelecer um planeamento conjunto do desenvolvimento de infraestruturas no Corredor Atlântico em ambos os países. O grupo também coordenam a natureza transversal dos materiais da rede transeuropeia de transportes, em que ambos os países estão envolvidos.

Como explicado a partir do Ministério do Desenvolvimento, a declaração foi assinada "está definido novamente destacou a importância da coordenação transfronteiriça ativo para otimizar os investimentos de infraestrutura." Da mesma forma, eles explicam, "disse os objetivos do grupo de trabalho reafirmou, destacando a necessidade de planejamento para o desenvolvimento no âmbito da plena interoperabilidade e de acordo com os planos próprios de cada país e da Rede Trans-Europeia Transportes (RTE-T) ". A assinatura teve foi realizada em Riga (Letónia), no âmbito do dia da RTE-T 2015 Connecting Europe Conference, organizada pela Comissão Europeia, em que o coordenador do Corredor Atlântico apresentou o plano de trabalho para aquele corredor. Fonte: Elvigia Foto: Silvério Borges


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...