China lança primeiro satélite de comunicações de alto rendimento para trens de alta velocidade

Um satélite chinês não só permitirá que os passageiros de trens de alta velocidade assistam a vídeos de alta definição com mais tranquilidade, mas também ajudem os que estão na cena de desastres naturais a denunciarem emergências. O primeiro satélite de comunicações de alto rendimento da China, foi lançado a partir do Centro de Lançamento de Satélites de Xichang, na província de Sichuan, sudoeste da China, às 19h04, quarta-feira.


O satélite, com uma capacidade de transferência de 20 Gbps e uma vida orbital projetada de 15 anos, foi enviado para a órbita de um foguete Long March-3B. O satélite, que tem uma capacidade de mensagem maior do que a capacidade combinada de todos os satélites de comunicações anteriores da China, é capaz de fornecer melhor acesso à Internet em aviões e trens de alta velocidade, bem como em regiões menos desenvolvidas.

Enquanto em órbita, o satélite será submetido a testes em seu sistema de comunicações por satélite multimídia de banda larga ea tecnologia de comunicação de alta velocidade entre o solo e o satélite.
"O lançamento é um marco para a tecnologia de comunicações por satélite da China", disse Tian Yulong, engenheiro-chefe da Administração Estatal de Ciência, Tecnologia e Indústria para a Defesa Nacional. Fonte: Xichang



Postagens mais visitadas deste blog

Recorde Mundial de Velocidade - 574,8 km/h - Alstom TAV Brasil

Velocidade dos trens mais rápidos do mundo - TAV Brasil

Mudança de bitola em operação comercial