terça-feira, 22 de agosto de 2017

A China conquistará mais uma vez o título do trem mais rápido do mundo

A China procura manter-se globalmente em seus serviços ferroviários e vender seus trens de alta velocidade e como parte da "Belt and Road Initiative", decidiu relançar o serviço de trem mais rápido do mundo. O site controlado pelo governo Thepaper.cn informou que sete pares de trens de alta velocidade estarão operando sob o nome "Fuxing", o que significa rejuvenescimento, de acordo com o South China Morning Post . 


Os trens chegarão mais uma vez à 350 km/h, com uma velocidade máxima de 400 km/h (248 mph). É relatado que o serviço ferroviário contará com um sistema de monitoramento que irá diminuir automaticamente os trens em caso de emergência.

A linha Beijing-Shanghai começará a operar em 21 de setembro e encurtará a viagem de quase 820 milhas por uma hora, a quatro horas trinta minutos. Cerca de 600 milhões de pessoas usam essa rota todos os anos, fornecendo um lucro líquido de US $ 1 bilhão. Outras rotas incluem Pequim-Tianjin-Hebei, que começará a operar hoje, 21/8/17.


A China colocou mais de 12.400 milhas de trilho de alta velocidade até o momento, com a intenção de adicionar mais 6.000 milhas até 2020. Segundo a Associated Press, o país gastou US $ 360 bilhões na construção da rede de trens de alta velocidade, criando o maior no mundo. Fonte: Fortune


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...