Rota Orlando-Miami é finalista em projeto de trem de alta velocidade

O projeto do Hyperloop One, um trem de alta velocidade que será movido à energia elétrica e viajará a cerca de 1.200 quilômetros por hora entre Orlando e Miami em 26 minutos está a um passo de se tornar realidade. Na semana passada foram anunciados os trajetos escolhidos para participar da próxima etapa de desenvolvimento e entre os dez escolhidos para a final está a rota da Flórida.


Agora, cada uma das cidades agora receberá recursos para ajudar a desenvolver estudos de viabilidade para as regiões. O Hyperloop One, projeto que começou com um esforço privado e foi lançado pela primeira vez em 2013 pelo bilionário Elon Musk, CEO da empresa automotiva Tesla, tem quatro representantes dos Estados Unidos . “O Hyperloop One Global Challenge começou como um apelo à ação para inovadores, engenheiros e sonhadores ao redor do mundo, pessoas que compartilhassem a nossa visão de criar um novo modelo de transporte”, afirmou Shervin Pishevar.

Após o anúncio a empresa confirmou que pretende iniciar os primeiros testes no Hyperloop One ainda este ano. De acordo com o planejamento, a ideia é que os veículos possam transportas cargas a partir de 2020 e, no ano seguinte, isso se expanda também para passageiros.


Imagem: Instagram HyperloopOne.

A proposta de 257 milhas de Orlando para Miami é a segunda mais curta dos 10 finalistas e perde apenas para o projeto da Índia, de 208 milhas entre Bengalaru e Chennai.

As propostas adversárias de Miami-Orlando na última etapa são as seguintes: Cheyenne-Denver-Pueblo (EUA), Chicago-Columbus-Pittsburgh (EUA), Dallas-Houston (EUA), Edinburgo-Londres (Inglaterra), Glasgow-Liverpool (Reino Unido), Cidade do México-Guadalajara (México), Bengaluru-Chennai (Índia), Mumbai-Chennai (Índia) e Toronto-Montreal (Canadá). Fonte: Orlando Sentinel/Gazetanews


Postagens mais visitadas deste blog

Recorde Mundial de Velocidade - 574,8 km/h - Alstom TAV Brasil

Velocidade dos trens mais rápidos do mundo - TAV Brasil

Mudança de bitola em operação comercial