segunda-feira, 11 de março de 2013

Viagem na cabine do TGV Francês de Bruxelas para Paris

TGV o trem bala francês, percorre grande parte dos países da Europa, sua velocidade de cruzeiro chega a 300 km/h. Esse vídeo mostra grande parte do serviço ferroviário visto da cabine, com tecnologia de sinalização embarcada. podemos perceber que o TGV divide normalmente a malha ferroviária com outros trens de menor velocidade até atingir sua via específica.

Estamos bem perto aqui no Brasil de termos mais este sistema de transporte rápido, eficiente e muito seguro. Repare no horário de partida, super pontual, sem atropelos, filas, chegou na plataforma o embarque no trem é feito de maneira rápida e segura.


A operadora que vencer a disputa irá transferir sua tecnologia para o Brasil, com isso, poderemos alcançar mais facilmente outros estados e cidades no nosso país. Imagine poder contar com este serviço de alta qualidade, como ilustrado no vídeo. Será muito bom para os brasileiros agregando valores, empregos, tecnologia, diminuindo a  poluição, acidentes em rodovias entre outros benefícios.