domingo, 21 de abril de 2013

Trem de Alta Velocidade ligarão cidades russas

Trens de alta velocidade Sapsan e Lastochka ligarão três cidades russas: Moscou, Ekaterinburgo, na região dos Urais, e Sochi, no sul do país. A informação foi divulgada pelo presidente da empresa Vias Férreas da Rússia (RZD), Vladimir Yakunin.

Segundo ele, após a definição do governo federal russo sobre a rede de alta velocidade, será necessário transcorrer um prazo de quatro anos para o funcionamento. No primeiro, se planejará a logística do transporte e da montagem. Nos três seguintes, acontecerá a construção da rede e o sistema se tornará plenamente operacional.

Ainda de acordo com Vladimir Yakunin, na Feira de Hannover, na Alemanha, realizada na semana anterior, a empresa RZD assinou contratos para modernização de 385 locomotivas de muitos países.




No Brasil, as estações serão construídas em localidades previamente estudadas e integradas a diversos tipos de transportes como os VLTs, Trens Regionais, Trens Metropolitanos, Metrôs, Aeroportos entre outros.

A EPL está trabalhando para implantação do nosso trem de alta velocidade, uma necessidade real como expansão dos portos, aeroportos, ferrovias e demais áreas de infraestrutura.