domingo, 5 de maio de 2013

Trem de Alta Velocidade - Estação Shanghai - China

Shanghai Railway Station é uma das quatro principais estações de trem em Shanghai, na China, sendo as outras Shanghai South Railway Station, Shanghai Hongqiao Estação Ferroviária e Shanghai West Railway Station.


Em 29 de maio de 2010, a renovação foi concluída. Expandiu-se o edifício norte de 1.000 metros quadrados para 15.560 metros quadrados, o edifício remodelado acrescentou um novo telhado sobre a plataforma.


É o ponto final da principal linha ferroviária Pequim-Shanghai . Há cinco trens de Shanghai para Pequim e dois para Taiyuan e Xian todos os dias. A maioria de longa distância, não trens de alta velocidade com destino a província de Jiangsu , província de Anhui. Também oferece mais de 50 comboios CRH de alta velocidade para as áreas a cada dia.


Estação Ferroviária de Shanghai pode ser conectada pelo Metro Linha 1, 3 ou 4 . Devido às suas ligações penetrantes com a rua, a estação também é acessível por inúmeras linhas de ônibus e de táxi. Os táxis não são autorizados a parar em frente da estação, mas em um ponto de táxi no subsolo.