terça-feira, 24 de setembro de 2013

Os trens Allegro um milhão de passageiros transportados - Alstom

O trem Allegro rápido, operando entre Helsínquia e São Petersburgo, recebeu seu milionésimo passageiro na sexta-feira 20 de setembro. Oito serviços rápidos Allegro operar com quatro trens entre Helsínquia e São Petersburgo diária.

A tecnologia de inclinação permite que os trens para viajar entre Helsínquia e São Petersburgo em velocidades de até 220 quilômetros por hora. O tempo de viagem neste 450 km longa viagem foi encurtado para três horas e meia. Alstom o contrato foi celebrado nos quatro novos trens Pendolino com Carélia Trens Ltd. em 2007. Carélia Trens Ltd. é uma joint venture entre a VR Corporation e Russian State Railways OAO RZD. A ligação de alta velocidade foi nomeado Allegro.



Os quatro trens Pendolino Allegro foram fabricados no local da Alstom em Savigliano, Itália. A entrega e comissionamento dos trens começou na Primavera de 2010 ea operação comercial em dezembro de 2010.

Os trens são baseadas nas Pendolinos que já operam na Finlândia. Eles também incluem a tecnologia da mais recente geração de comboios pendulares da Alstom, o New Pendolino (sistema de tração, sistema de travagem e mecanismo de inclinação hidráulica), e vêm com um sistema de alimentação de dupla voltagem e sistemas de sinalização e de segurança, tornando-os adequados para o finlandês e redes russas.

Trem Pendolino da Alstom tem sido um sucesso internacional. Eles estão em operação em 11 países: Reino Unido, Itália, Alemanha, República Checa, Suíça, Eslovênia, Portugal, Rússia, Espanha, China e Finlândia. Com 95% de quota de mercado na Europa e no mundo, a Alstom é líder incontestável no setor comboios pendulares elétrico. Fonte: Alstom