quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

China vai construir mais 6.600 quilômetros de linha ferroviária em 2014

A China vai construir mais 6.600 quilômetros de linha ferroviária em 2014. A informação foi divulgada hoje (9) pela China Railway Construction Corporation (CRCC).

O responsável pela CRCC, Sheng Guangzu, anunciou que a construção de 44 novos projetos será feita segundo padrões elevados de eficiência e qualidade.

Além disso, a CRCC vai reformar o sistema de investimento e financiamento para a construção de da linha ferroviária chinesa, assim como proceder à abertura de propriedade e concessão deste setor ao capital social.




O responsável disse ainda que a CRCC está a investigar a possibilidade de cooperação internacional nas áreas de planejamento, pesquisa, construção, gestão, reparação e manutenção, de forma a construir uma marca chinesa ferroviária e aumentar a sua cota no mercado internacional.

Segundo estatísticas, em 2013, a quilometragem ferroviária da China atingiu 100 mil quilômetros, entre os quais 10 mil quilômetros pertencem aos trens de alta velocidade. No total, os trens chineses fizeram mais de dois bilhões de viagens. 


Fonte: China Rádio Internacional

Tradução: Rebeca Zhang

Revisão: Catarina Domingues