quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Inglaterra e a alta velocidade HS2

O governo planeja uma nova rede ferroviária de alta velocidade, de Londres a Birmingham e Manchester e Leeds, conhecido como HS2.

O plano inicial é de uma nova linha ferroviária entre Londres e West Midlands, transportando trens de 400 m de comprimento, com até 1.100 lugares por trem. Eles iriam operar em velocidades de até 400 km/h, mais rápido do que qualquer velocidade operacional atual na Europa e iria viajar até 14 vezes em cada sentido. Isto seria seguido por uma segunda fase em forma de V que tomam serviços de Birmingham para Manchester e Leeds. Estações intermediárias em East Midlands e Yorkshire do Sul também estão planejadas.


Rota preferida do governo para a segunda fase do HS2 é uma extensão dupla que liga Manchester e Leeds. A rota para o norte a partir de Birmingham terá cinco paradas: Manchester, Aeroporto de Manchester, toton no East Midlands, Sheffield e Leeds. Um estímulo proposto para o Aeroporto de Heathrow foi colocada em espera enquanto se aguarda a revisão da política de aviação do Reino Unido, devido ao relatório em 2015. Os detalhes não são imutáveis, mas vem antes de uma consulta formal ainda este ano. A rota final para a segunda fase está prevista para ser escolhido até o final de 2014.