quinta-feira, 27 de março de 2014

Alstom entrega o novo Coradia Meridian dedicada às ferrovias regionais italianas

Novo trem regional Coradia Meridian da Alstom foi entregue no dia 27 de março a Trenitalia na estação Termini, em Roma, na presença de uma gestão FS Grupo italiano. Rebatizado de "Jazz" pelas estradas de ferro italianos, o trem apresentado faz parte dos 70 trens Alstom Coradia Meridian ordenados por FS em novembro de 2012.

Confortável e vivaz, Jazz tem uma nova pintura caracterizada pela marcante contraste de fundo cinza e pinceladas de cores brilhantes que aumentam o dinamismo e solidez do projeto do trem. Os trens terão quatro configurações distintas (metropolitanas, com mais espaço em pé; regional, com mais assentos; expresso regional, por mais confortável viagem em longas distâncias e aeroporto, com mais espaço para bagagem) que podem ser facilmente e rapidamente modificada para melhor endereço as necessidades de mobilidade de passageiros e operadores.



Eles são equipados com um sistema de vídeo-vigilância, telas de informações e avisos em braille, bem como um sistema de alto-falante e Tomadas de 220 V para telefones celulares, computadores portáteis e tablets. Estes trens - que são 95% recicláveis ​​- vai melhorar a qualidade das viagens de passageiros em várias regiões italianas.

" A entrega do trem como programado testemunha o compromisso de toda a empresa para esse projeto ", declarou Pierre-Louis Bertina, Presidente e Diretor Executivo da Alstom Ferroviaria SpA" Na base desta comissão, a Alstom já contratou 300 funcionários contribuindo assim para o crescimento da indústria ferroviária italiana. Nossa esperança é que o trem vá abrir novas oportunidades para as nossas fábricas italianas e os subempreiteiros que estão igualmente comprometidos com a luta contra este problema . "


Trens Coradia Meridian são concebidos e produzidos em centros italianos da Alstom de excelência em Savigliano (Cuneo), Bolonha e Sesto San Giovanni (Milão). Coradia Meridian pertence à gama Coradia da Alstom de trens modulares que beneficiam de mais de 30 anos de experiência e soluções técnicas comprovadas. Mais de 3.000 trens regionais da Alstom foram vendidos. Na Europa, eles estão circulando na Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Portugal, Espanha, Suécia e Reino Unido. Fonte: Alstom