sexta-feira, 21 de março de 2014

EUA fecham contrato para compra de 32 Locomotivas Siemens

Os Departamentos de Transporte para os estados de Illinois, Califórnia, Michigan, Missouri e Washington EUA, concederam a Siemens um contrato para o fornecimento de 32 locomotivas de passageiros a diesel-elétrica.

O contrato no valor de cerca de € 165.000.000 (225 milhões dólares). Ele inclui uma opção de compra por mais 225 locomotivas que serão utilizados para os comboios regionais e de linha principal que viajam a velocidades de até 200 km / h (125 mph).


Fonte: Siemens

As 32 locomotivas encomendadas estão programadas para serem entregues entre 2016 e meados de 2017. "Para a Siemens esta ordem marca a nossa entrada no mercado de locomotivas diesel-elétrica dos EUA e fortemente enfatiza nossa visão de longo prazo para o mercado de transporte ferroviário de passageiros dos EUA", Jochen Eickholt, CEO da Rail Systems Division da Siemens, enfatizou. As locomotivas diesel-elétricas serão produzidas na fábrica da Siemens em Sacramento, Califórnia.

Em dezembro de 2013, o Departamento de Illinois de Transporte, que está coordenando a ordem em nome da Califórnia, Michigan, Missouri e Washington, anunciou a sua intenção de avançar com a ordem com a Siemens. O Edital oficial de Proceder foi agora formalmente concedido.

As locomotivas serão usados ​​exclusivamente em serviço de passageiros. A unidade de tração principal, um motor de 4.400 hp diesel-avaliado com 16 cilindros e uma cilindrada de 95 litros, será fabricado nos EUA pela Cummins Inc., com sede em Columbus, Indiana. A locomotiva Charger chega a um esforço de tração em partida de 290 kN, com um peso de cerca de 120 toneladas.