quarta-feira, 26 de março de 2014

Hitachi no Reino Unido

Empresas de transporte da Hitachi que se deslocam para o Reino Unido poderia pavimentar o caminho para aumentar seus negócios no futuro.

A empresa de eletrônicos japonesa Hitachi diz que vai mover seu negócio ferroviário mundial do Japão para o Reino Unido. O fabricante dos primeiros trens-bala diz que espera que o movimento irá ajudá-lo a expandir o negócio ferroviário de 4.000 trabalhadores dos atuais 2.500. Ele espera aumentar a receita de 2 bilhões a 3 bilhões de euros.


Em julho passado, Hitachi ganhou um contrato de R $ 1,2 bilhão para fazer a próxima geração de trens inter-cidades em Newton Aycliffe, County Durham, onde está construindo uma fábrica. Inicialmente, vai empregar 750 trabalhadores.

O movimento é um passo incomum para uma empresa japonesa, geograficamente mais perto de seus principais rivais de construção de trem, como a Siemens da Alemanha. Correspondente da indústria da BBC, John Moylan, também diz que irá impulsionar as credenciais britânicas da Hitachi, na sequência de linhas e mais contratos ferroviários sendo concedidos a empresas estrangeiras.