sábado, 29 de março de 2014

Trem de Alta Velocidade em Marrocos - Projeto em andamento - ONCF

Com uma vocação mais do que nunca de frente para a satisfação do cliente, ONCF definiu como prioridade para os próximos anos construir um serviço que oferece claro e ambicioso projeto  para todos os viajantes através do desenvolvimento de uma nova cadeia de serviços de qualidade.

A Linha de Alta Velocidade marroquina, baseia-se no potencial múltiplo de linhas de alta velocidade, que foram amplamente comprovadas a nível internacional, a ONCF desenvolveu um Plano Diretor para a Ferrovia de Alta Velocidade Nacional.



Isso é chamado de ligação de centros políticos, econômicos, industriais e de turismo no país, além de oferecer a possibilidade de se conectar à rede europeia Norte e Leste para outros países do Magrebe através de duas linhas :

The Atlantic Online: a partir de Tânger, Casablanca, Marrakech e Agadir Essaouira.

Maghreb Linha: Casablanca, Rabat, Oujda, que continuará a Trípoli via Argel e Tunis, na futura rede de alta velocidade Magrebe.

A escolha , de acordo com o amplo direcionamento estratégico do nosso país que decidiu desde 2002 a investir pesadamente na construção de infraestruturas e sistemas de transporte eficientes .

Apesar dos desafios financeiros significativos colocados pela infraestruturas relacionadas com a implementação do Plano Diretor do projeto TGV marroquino, será dizer que eles são susceptíveis de fazer uma mudança profunda na articulação territorial e contribuir de forma significativa o desenvolvimento econômico e social que anseia nosso país. Fonte: ONCF Marrocos