O contrato inclui a concepção do projeto, aquisição, instalação, comissionamento e manutenção da sinalização, de telecomunicações fixas e os sistemas de protecção automática dos comboios, o controle de tráfego centralizado (CTC), o equipamento de segurança, o GSM-R equipamentos de comunicações móveis e infra-estrutura para trens e as operadoras de telefonia móvel.
" Esta será a segunda ERTMS Nível 2 sistema de sinalização encomendado pela Espanha sem ETCS Nível 1 suporte backup. Esta configuração será possível graças ao conhecimento tecnológico da Alstom, permitiu uma redução significativa do custo inicial de obras de construção civil ", diz Antonio Moreno, presidente da Alstom na Espanha.
A Alstom é líder mundial em tecnologia ERTMS com contratos celebrados em 23 países, cobrindo 1.200 quilômetros e mais de 4.150 trens, equipou seis das onze linhas de alta velocidade do mundo, que utilizam esta tecnologia. A Alstom também foi a primeira empresa a equipar uma linha de alta velocidade ( Roma - linha de Nápoles, na Itália), uma linha de alta velocidade transfronteiriça (de Liege, na Bélgica para a fronteira alemã), uma linha de maior densidade de tráfego (Mattstetten-Rothrist na Suíça) e uma linha de frete somente (de Betuwe nos Países Baixos) com esta tecnologia.