quarta-feira, 2 de abril de 2014

Na China mais pessoas optam pelo trem de alta velocidade

A China está fazendo um investimento maciço no transporte ferroviário de alta velocidade, o que acabará beneficiando 90% da população, parece estar dando resultado.

Houve um aumento do número de passageiros em 11 % no primeiro semestre de 2013, em comparação com 4,8 %  para o ano de 2012, de acordo com o China Railway.

A linha de trem de alta velocidade entre Pequim e Xangai, a mais movimentada rota da companhia, foram realizadas 40% a  mais em seu segundo ano de operação até junho de 2013.

Companhias aéreas chinesas teve um crescimento de 9,2%  em cada um dos últimos dois anos, segundo dados do regulador da aviação. Esse é o crescimento mais lento desde 2006.

Então, por que mais pessoas escolhem trens sobre aviões? O problema de atraso de vôos da China está fazendo com que o preço do bilhete para voar não compense. Com a taxa de partida no horário de Pequim em um surpreendente 18% em julho, não é surpreendente que os viajantes não estão arriscando quando há uma opção rápida e confiável disponível.

Fonte: China Railway