sábado, 12 de abril de 2014

Trem de alta velocidade começam testes em Istambul - Linha Ankara - Turquia

A Construção da via está terminada em Istanbul, seção Eskisehir da linha de alta velocidade 533 km de Ancara. O teste de alta velocidade está começando a 40km / h, e está sendo aumentada em incrementos de 10 kmh até a velocidade da linha de 250km / h atingiram mais uma margem de segurança até 275 kmh. Karaman diz que 247 parâmetros estão sendo medidos durante os testes para garantir a qualidade da via, conforto e segurança.

Karaman diz a conclusão das obras civis foi adiada por 25 incidentes em que as seções dos cabos de sinalização foram cortados por ladrões e dificuldades construindo a nova linha em Eskisehir.

Embora uma data de abertura ainda não foi anunciada, o TCDD planeja operar 16 trens por dia entre Istambul e Ancara com um tempo de viagem de 3h 30min. Ele diz que os serviços serão estendidos no próximo ano através do túnel Marmaray para o lado europeu de Istambul. O Eskisehir, seção Ankara inaugurado em março de 2009.

TCDD também anunciou uma licitação para o fornecimento de mais 10 trens de alta velocidade. O contrato inclui peças de reposição e manutenção por três anos. Fonte: Gov Turquia

Foto: Flávio Belisário