quinta-feira, 1 de maio de 2014

Viaje da Espanha para França em trem de alta velocidade ou trens noturnos

Viaje de trem pela Espanha e descubra o que esse país tem de melhor a oferecer, das praias virgens da Costa Brava, passando pela cordilheira de Sierra Nevada na Andaluzia e entre cidades e vilas tradicionais.

Visite as cidades mais populares da Espanha, como Madri, Barcelona, València e Sevilha viajando em trens regionais, de alta velocidade ou noturnos e descubra sua vibrante cultura e gastronomia de alto nível pelo caminho.


O Elipsos, o trem-hotel espanhol, conecta a França à Espanha, e o Thello oferece trens TGV diurnos e noturnos entre a França e as principais cidades da Itália (Bolonha-Florença-Roma ou Milão-Turim-Veneza).

A rede ferroviária da França, SNCF, opera uma das melhores redes de trem do mundo. Seus trens de alta velocidade TGV conectam mais de 50 cidades, com exclentes conexões a partir de Paris.

A oferta da rede das Ferrovias da França em trens regulares, conecta a Europa com as principais linhas internacionais:

O Eurostar de alta velocidade conecta Paris a Londres, via Lille.
Os trens TGV de alta velocidade Thalys conectam Paris a Bruxelas e a cidades da Holanda e Alemanha.
O TGV Lyria conecta Paris a cidades suíças, como Genebra e Berna (saindo da Gare de Lyon) ou Zurique (saindo da Gare de l’Est) atingindo uma velocidad máxima de 300 km/h no serviço comercial entre Paris e Estrasburgo.

Com 5 conexões, o TGV que parte diretamente de Bruxelas (saindo de Brussels-Midi), permite a você visitar 30 fascinantes cidades em diferentes regiões da França, em tempo récorde.

O Geneva-Med TGV oferece serviços de trens de alta velocidade de Genebra até destinos no Mediterrâneo francês, como Avignon, Marselha, Montpellier e Nimes.

O France Rail Pass oferece viagens ilimitadas na rede SNCF de 31 mil quilômetros. Os Passes Eurail válidos na França também podem ser utilizados entre a França e a Basiléia ou Genebra (Suíça) Port Bou (Espanha) e Ventimiglia (Itália) e são válidos do aeroporto de Paris Charles de Gaulle a Paris Nord e outros destinos.

Os trens SNCF param na estação de metrô de Mônaco (o principado não opera seu próprio sistema ferroviário) e trens diários conectam Mônaco à França, Itália e Europa. Utilize os trens domésticos France Railways’ Téoz para explorar o Sul da França, entre Paris, Clermont-Ferrand, Bordeaux, Toulouse e Nice. O pitoresco trem Jaune en Languedoc, por sua vez, atravessa espetaculares paisagens na rota de Villefranche-de-Conflent a Bolquère.

Você pode precisar de reserva de assentos em alguns trens domésticos e internacionais, como o Eurostar a Londres, o ICE à Alemanha ou o Thalys à Holanda.