terça-feira, 10 de junho de 2014

A Alstom anuncia seu novo trem o Coradia Liner V200

Hoje a Alstom apresentou o Coradia Liner V200, a seu mais recente e inovador trem, na Exposição Européia de Mobilidade para o Transporte Público no Parc des Expositions de Paris.

Projetado para renovar o prazer de viajar nas principais linhas européias, bem como a substituição do material circulante Intercity atualmente sendo usado em francês "Principais linhas", o Coradia Liner é uma concentração da tecnologia criado com mais de 30 anos de experiência em alta velocidade ferroviária.


Elétrica dual-mode ou (elétrica e térmica), equipada com tecnologia ERTMS, a Coradia Liner pode ser executado em todas as redes ferroviárias convencionais. Ele pode alcançar velocidades de 200 km/h e capacidade para 900 passageiros.

O Coradia Liner atenda às necessidades dos operadores em termos de desempenho e facilidade de manutenção, enquanto oferece aos viajantes um nível muito bom de serviço e conforto. Ele é projetado para ser acessível a todos, graças à plataforma de altura das portas duplas e seu piso baixo. O Coradia Liner é 100% compatível com STI PMR.

Particularmente adequado para viagens mais longas, oferece conforto sem precedentes com seus assentos reclináveis ​​equipados com tomadas elétricas e luzes de leitura, e suas áreas de serviço, restaurante / bar. Especial atenção tem sido dada ao conforto acústico. Para melhorar a fluidez do movimento on-board, a hospitalidade e áreas de viagens são espaçosos, com corredores largos.

Também projetado para os operadores, o Coradia Liner tem um sistema distribuído de tração, ao longo de todo o trem, proporcionando excelente aceleração e frenagem, permitindo uma maior cobertura do território nacional, sem aumentar o tempo de viagem. O seu consumo é 30% menor do que a do atual Corail, tornou-se o trem nacional e europeu com eco-mobilidade. Fonte: Alstom