domingo, 17 de agosto de 2014

Congresso em Goiânia - Implantação de trens de alta velocidade no Brasil e em Portugal

Diante do desafio de melhorar a infraestrutura do país e, ao mesmo tempo, garantir um futuro sustentável, a Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, por meio de seu Núcleo Regional Centro-Oeste, está organizando, entre os dias 9 e 13 de setembro, o Cobramseg 2014 – Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica – com o tema “Infraestrutura de um Futuro Sustentável”.


O Congresso Cobramseg 2014 acontece de 9 a 13 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia - Rua 4, 1400, Centro, Goiânia/GO Brasil. Inscrições e mais informações no site: www.cobramseg2014.com.br.


O Congresso Luso-Brasileiro de Geotecnia já é uma tradição da ABMS (Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica). Ele acontece a cada dois anos, no Brasil e em Portugal, alternadamente, e são convidados especialistas de ambos os países para trocar experiências. Este ano, o tema do Luso-Brasileiro será “Geotecnia em Obras MetroFerroviárias". Contratantes, executores, projetistas, consultores e os responsáveis pelas principais obras de infraestrutura do Brasil e de Portugal estarão presentes.

O destaque do evento será a mesa-redonda sobre a implantação de trens de alta velocidade (TAVs) nos dois países. A experiência europeia e as obras previstas para Brasil e Portugal estarão em pauta. No Brasil, o TAV que ligará as cidades de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro já está em fase de licitação e o projeto para ligar Brasília e Goiânia está em fase de discussão preliminar. Já em Portugal, os principais projetos de trens de alta velocidade são Lisboa-Madri, Lisboa-Porto e Porto-Vigo. Fonte: Cobramseg Foto: Tav Trilhos