domingo, 10 de agosto de 2014

Trem de Alta Velocidade KTX 2 na Coreia

Uma das formas mais convenientes para viajar entre cidades na Coréia é pela estrada de ferro. Os horários de ônibus podem variar de acordo com o tráfego, mas nunca é o caso da estrada de ferro. Os trens operam em horários fixos, que permitem que os passageiros cheguem ao seu destino a tempo. 

A Coreia classifica os trens com base em sua velocidade e as comodidades oferecidas a bordo. Existem três classificações: KTX trens expressos, e os não trens expressos Saemaeul e Mugunghwa. Os preços dos ingressos dependem da classificação do trem.

Existem duas principais ferrovias na Coréia: a Linha Gyeongbu conectar Seul para Busan, ea Linha Honam da Estação de Yongsan, em Seul para Mokpo. Outras ferrovias incluem as linhas de Jeolla e Gyeongjeon, que atingem áreas como Yeosu ou Changwon. Vale a pena notar que a passagem de KR, um passe de trem exclusivo para estrangeiros, que permite o uso ilimitado de trens, incluindo KTX trens expressos, para um certo número de dias, já está disponível a um preço acessível.