segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Trem de Alta Velocidade - Arábia Saudita

O Presidente da Arábia Railways Organization Mohammed bin Khalid Al-Suwaiket participou de uma cerimônia em Dammam em 7 de dezembro para marcar o início dos serviços de passageiros mais rápidos para Riyadh utilizando quatro composições push-pull fornecidos pela CAF da Espanha. Projetado para uma velocidade máxima de 200 Km / h, os trens irão operar a até 180 km/h ", mesmo durante condições meteorológicas extremas", de acordo com a SRO.


Al-Suwaiket disse que os novos trens push-pull eram "um salto quântico 'para os serviços de passageiros. Projetado para atender a especificação de desempenho exigente, cada trem possuem 274 assentos em duas classes, distribuídos por cinco carros de aço inoxidável mais a locomotiva diesel. Os passageiros tem acesso a wi-fi e vídeo e canais de entretenimento de áudio e uma área dedicada fornecida para os passageiros com mobilidade reduzida. Os trens são equipados com o ERTMS, gravadores de eventos e detectores de fumaça.

Os trens estão entrando em serviço após a conclusão da SRO projeto para dobrar acompanhar o Dammam 449 km - linha principal Riyadh, o que permitirá um aumento no número de serviços. Fonte: Railwaynewsnow/Foto: Arabsgulf