domingo, 22 de maio de 2016

A maior rede ferroviária de alta velocidade do mundo - China

Trem de alta velocidade em operação na ferroviária Lanzhou-Xinjiang, noroeste da China. A construção de mais ferrovias de alta velocidade tem sido um tema durante as sessões anuais de legislaturas provinciais e órgãos consultivos políticos da China de forma intensiva realizada em janeiro. China tem a maior rede ferroviária de alta velocidade do mundo, com o comprimento total em funcionamento de 19.000 km até o final de 2015, cerca de 60 por cento do total do mundo.


 A rede ferroviária em expansão de alta velocidade, está oferecendo conveniência sem precedentes e conforto para os viajantes e impulsionar o desenvolvimento local também. As empresas chinesas tem desenvolvido capacidades de liderança mundial na construção de ferrovias de alta velocidade em condições naturais extremas, rotas ferroviárias de alta velocidade em toda a China foram concebidas para satisfazer seu clima variável e condições geográficas. 

A ferrovia de alta velocidade Harbin-Dalian passa por áreas onde a temperatura cai para abaixo de zero no inverno, quanto 40 graus Celsius nos dias mais quentes, a ferrovia Lanzhou-Xinjiang atravessa o selvagem deserto de Gobi e a estrada de ferro ilha de Hainan pode resistir a um golpe de tufões. A China Railway Corp planeja gastar mais 800 bilhões de yuans (cerca de 120 bilhões de dólares) em 2016, especialmente nas regiões central e ocidental menos desenvolvidas. Fonte: Xinhua/en.people China