sábado, 1 de dezembro de 2018

Estação de Urumqi comporta até 8.000 passageiros em seu salão

Com uma distância de 1.776 km de linha de alta velocidade entre Lanzhou e Urumqi, está em operação desde 16 de Novembro de 2014. Os trens funcionam a uma velocidade máxima de 250 km/h. A nova estação de alta velocidade Urumqi HS começou sua construção em 2012. O enorme salão de espera comporta até 8000 passageiros ao mesmo tempo. A capacidade máxima para a estação será 240.000 passageiros por dia. Fonte: Xinhua


A estação ferroviária Ürümqi é uma estação reconstruída, antigamente uma pequena parada chamada Ergong. Agora é um importante centro de transporte, atendendo trens de alta velocidade e convencionais em Ürümqi , Xinjiang . Não deve ser confundido com a Estação Ferroviária Sul de Ürümqi , que ficou conhecida com o mesmo nome de 1962 a 2014, quando a nova estação foi concluída. A estação mais nova, sendo muito maior e mais grandiosa que a sul de Ürümqi, assumirá o papel da estação primária de Ürümqi. No entanto, os trens continuarão a atender ambos, com alguns serviços expressos ignorando a estação mais antiga.

Construído principalmente como o terminal ocidental da Ferrovia de Alta Velocidade Lanzhou-Xinjiang , os trens de alta velocidade agora conectam a província do extremo oeste às cidades do leste da China pela primeira vez, permitindo trens expressos para Pequim em cerca de 18 horas, muito menos que os 31 horas anteriormente tomadas. Os serviços ferroviários convencionais continuam a usar a ferrovia Lanxin em direção ao leste e a Ferrovia Xinjiang do Norte , a oeste do restante da província.