domingo, 24 de julho de 2016

Alstom estabelece um novo recorde de alta velocidade no Cazaquistão com a sua locomotiva KZ4AT

A Alstom estabelece um recorde de alta velocidade no Cazaquistão atingir 200 km/h durante a realização de testes em sua locomotiva de passageiros KZ4AT na linha Moiynty-Kiik Sudeste da Astana. " Estamos muito satisfeitos e orgulhosos de que os testes foram bem sucedidos e que chegamos a 200 km/h para a primeira vez na história ferroviária do Cazaquistão. Este registro abre novas perspectivas promissoras para o Cazaquistão como um importante centro de ligação da Europa, Médio Oriente, Ásia e Rússia através nova Rota da Seda ", disse Bernard Peille, Managing Director do Sul CIS Alstom.

© Arman RUSTEMOV

Esta locomotiva multi-purpose é baseada na plataforma modular Alstom Prima projetado para proporcionar aos operadores as soluções mais adequadas para os serviços de passageiros. É uma das mais versáteis, em termos de aplicações em locomotiva eléctrica no mundo. Esta locomotiva é capaz de chegar a 200 km/h em serviços de passageiros e foi projetada para operar com sucesso em condições climáticas extremas de -50C a + 50C. Desenvolvido com base KTZ (Cazaquistão Railways) requisitos técnicos e em conformidade com GOST normas e especificações, a locomotiva tem um sistema de tração de ponta baseada em tecnologia e componentes produzidos pela Alstom e Transmashholding da Alstom.

A produção de locomotivas está localizada na fábrica EKZ em Astana, de propriedade conjunta da Alstom (50%), KTZ (25%) e Transmashholding (25%).

Com 14.000 km de trilhos, a rede ferroviária do Cazaquistão é a terceira maior rede do mundo usando a bitola 1.520 mm e representa um mercado substancial para equipamentos, bem como as atividades de manutenção de sinalização. Fonte: Alstom