quinta-feira, 28 de julho de 2016

Gare de Lyon - Paris

A Gare de Lyon é uma das principais estações ferroviárias de Paris, na França. É o terminal norte da rota Paris-Marselha. Os trens da Paris Gare de Lyon geralmente servem o sul e o leste da França. Cerca de 90 milhões de passageiros passam pela estação todos os anos, o que a torna uma das mais movimentadas da Europa.


A Gare de Lyon recebe seu nome em homenagem à cidade de Lyon. É servida por trens de alta velocidade (TGV), trens regionais (TER) e trens locais (RER) que operam nos subúrbios de Paris. Os passageiros podem pegar o TGV da Paris Gare de Lyon para chegar a destinos populares como Dijon, Marselha, Macon e Lyon. O trem local (RER), linha A vai para a Disneylândia de Paris.Trens operados de/para esta estação: Trens de alta velocidade (TGV), trens regionais (TER, Corail)
Serviços: Agentes ferroviários SNCF, estacionamento, casa de câmbio, agência de bilhetes, assistência para passageiros com necessidades especiais, guarda-volumes, lounge, achados e perdidos, Ponto de Informações Turísticas, banheiros, sala de bagagem, internet wi-fi, caixas eletrônicos e cabines telefônicas. Fonte: Raileurope Foto: Divulgação