quarta-feira, 31 de agosto de 2016

A nova estação de trem de alta velocidade de Ankara - Turquia

A nova estação de trem de alta velocidade está em construção ao lado da principal estação ferroviária Ankara existente. "A nova estação ferroviária é destinada para os trens de alta velocidade que chegarão em Ancara", Turkish State Railways (TCDD), o proprietário do projeto, informa que
haverá 3 plataformas e 6 linhas, onde os trens podem parar ao mesmo tempo. As obras começaram em 2008 e a data de comissionamento está programado para setembro de 2016. O projeto é construído a um custo de USD 235 milhões.


A estação de trem de alta velocidade Ankara será integrado dentro da principal estação ferroviária de Ancara, assim, os passageiros dos trens convencionais (4 linhas) e trens suburbanos (2 linhas) podem facilmente chegar à estação de trem de alta velocidade.

A estação está sendo construída sob regime de BOT (Build-Operate-Transfer). O contratante, Cengiz - Limak - Kolin consórcio, vai operar a estação por 19 anos e 7 meses. O sistema de sinalização da estação está sendo implementado pela Tübitak Bilgem.