segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Trem de alta velocidade Avelia Liberty Alstom

Boas notícias para os passageiros americanos, o operador americano Amtrak escolheu a empresa francesa Alstom para fornecer 28 composições Avelia também com tecnologia Tiltronix para atualizar no corredor Nordeste. Os trens Avelia Alstom com tecnologia mais recente irá reduzir o tempo de viagem ao mesmo tempo, melhorar a experiência do passageiro. Fonte: Alstom

 

As rotas da Amtrak são compostas tanto por serviços de alta frequência, direcionados ao fluxo pendular, como ocorre no Corredor Nordeste e na Califórnia, quanto por serviços eminentemente turísticos, com apenas um trem diário ou, em alguns casos, apenas três trens semanais.

Os serviços mais utilizados, bem como os de maior frequência, ocorrem em duas regiões específicas. Northeast Corridor, primariamente servido pelas linhas Northeast Regional e Acela Express, as quais servem a megalópole de BosWash. Nesta região encontram-se as cidades com estações mais movimentadas em termos de embarques e desembarques: New York, Washington e Philadelphia.


Tecnologia Tiltronix 

Graças a tecnologia de inclinação antecipatória Tiltronix, o trem Pendolino pode viajar mais rapidamente através de curvas em linhas convencionais (35% mais rápido que um trem clássico) e de até 250 km/h nas linhas de alta velocidade, garantindo um excelente nível de conforto dos passageiros no interior, mesmo em trechos muito sinuosos.