quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

A mais moderna frota de trens de alta velocidade na Europa - Espanha

O Ministro do Desenvolvimento, Inigo de la Serna, informou hoje sobre as vantagens que oferecem aos viajantes, o fornecimento atribuído a Talgo com a fabricação de 15 trens AVE e manutenção de 30 anos para um total de 786.5 milhões de euros. A resolução do concurso, também inclui a opção de fazer outros 15 trens adicionais AVE e a extensão do período de manutenção por mais de 10 anos.

A oferta técnico-econômica (com 29,62 pontos) (65 pontos) do Talgo ganharam um total de 94,62 pontos, que colocou todo o negócio  melhor valorizado, tanto tecnicamente como econômico.


Com os novos trens de alta velocidade premiados hoje, a Espanha vai operar a frota de modernos trens de alta velocidade da Europa, com comboios de última geração, dotado todas das últimas tecnologias (incluindo Wi-Fi) de alta capacidade, versátil, acessível e fiável.

Um alto - trem de capacidade: A proposta deve resultar em uma grande capacidade Talgo trem com um total de 521 assentos, dos quais 416 são dispostos em carros Economy Class e 105 em negócios de primeira classe. Estes lugares serão distribuídos nas linhas 2 + 2 e 3 + 2 Preferenciais Classe Econômica, correspondente à Classe Econômica. Todos os assentos são ajustáveis no sentido de marcha. O trem vai ter ecrãs LED acessíveis, que também podem entrar na nova aplicação Jogar Renfe e têm uma gama completa de lazer e serviços Renfe. Fonte: Espanha/Renfe