domingo, 4 de novembro de 2018

Siemens Velaro na Europa

A Siemens Velaro é uma família de trens EMU de alta velocidade utilizados na Alemanha, Bélgica, Países Baixos, Espanha, China, Rússia e Turquia. No futuro, esses trens também serão usados ​​na Grã-Bretanha e na França. O Velaro baseia-se nos comboios de alta velocidade ICE 3 M/F fabricados pela Siemens para a Deutsche Bahn .

A Deutsche Bahn foi a primeira a encomendar trens de alta velocidade da Siemens. A Deutsche Bahn (DB) encomendou 13 dessas unidades em 1994, a NS ( Nederlandse Spoorwegen ) quatro unidades. Os trens foram entregues em 1999 para o serviço. Os trens foram etiquetados e comercializados como o Velaro por seu fabricante, Siemens.


A Siemens desenvolveu o Velaro com base na ICE 3M/F. A RENFE da Espanha foi a primeira a encomendar ostrens Velaro, conhecidos como Velaro E, pela sua rede AVE. As versões mais largas foram encomendadas pela China para o trem de alta velocidade Pequim-Tianjin (China Railways CRH3) e Rússia para as rotas Moscou - São Petersburgo e Moscou. Fonte Siemens