Automotriz de Grande Velocidade

O primeiro trem ultramoderno Alstom AGV, sob gestão da operadora privada italiana NTV. Fundada em 2006 para operar a rede de trens de alta velocidade da Itália, a NTV, o primeiro operador privado da Itália, escolheu a Alstom em 2008 para fornecer e manter 25 composições AGV num período de 30 anos. Com velocidades comerciais de 360 ​​km/hora herdeiro do recorde mundial de velocidade quebrada pela Alstom em 2007, este novo trem revolucionou o setor, incorporando os mais recentes avanços em segurança, economia, conforto, ergonomia, aerodinâmica e serviços de passageiros. Graças a estas tecnologias, a AGV é capaz de viajar a 360 km/h em rotas comerciais.



O AGV é o primeiro trem de alta velocidade a ser inteiramente concebido para um mercado internacional em plena conformidade com as normas STI, tendo plenamente em conta as preocupações ambientais.

Este trem inovador combina arquitetura altamente articulada com bogies compartilhados, motores de tração distribuída e ímã permanente. Esta combinação aumenta a segurança, aumenta a capacidade de bordo em 20% e dá ao operador um grande grau de flexibilidade em relação ao comprimento dos trens, compondo de sete a catorze carros. Fonte: Alstom


Postagens mais visitadas deste blog

Recorde Mundial de Velocidade - 574,8 km/h - Alstom TAV Brasil

Velocidade dos trens mais rápidos do mundo - TAV Brasil

Mudança de bitola em operação comercial