terça-feira, 28 de março de 2017

Trem de Alta Velocidade Zefiro - Inovação

O Zefiro incorpora a evolução da mobilidade. Ele leva o transporte ferroviário para o próximo nível, estabelecendo alto desempenho, alta eficiência e dedicação muito alta. Como um dos trens de alta velocidade mais rápidos do mundo, alcançam velocidades de até 380km/h, a plataforma Zefiro pode ser a "maneira mais rápida de salvar o planeta".


Sua tecnologia de ponta e aerodinâmica avançada reduzem o consumo de energia e os custos operacionais. Este trem também combina a maior capacidade do segmento com níveis pioneiros de conforto dos passageiros. Verdadeira interoperabilidade entre as fronteiras nacionais

Os trens Zefiro são compatíveis com diferentes sistemas de alimentação, sinalização e controle de trem. Isto permite a operação transfronteiriça em todas as linhas alimentadas por CA e CC para uma verdadeira interoperabilidade pan-continental.

Eficiências de até 50%, a integração do nosso ECO4 Tecnologias, otimiza o uso de energia, diminui o desperdício, minimiza a produção de CO2 e aumenta o valor econômico. O resultado? Ganhos de eficiência de até 50%.

Melhor economia maximiza a geração de receita com sua alta capacidade, baixos custos operacionais e capacidade para cruzar fronteiras e operar em diferentes velocidades.

Desempenho aerodinâmico superior, Como um fabricante líder mundial no setor aeroespacial, aplicamos as lições aprendidas no design aerodinâmico na aviação ao portfólio do ZEFIRO. O resultado é uma melhor eficiência aerodinâmica e um desempenho global do trem em termos de velocidade, segurança e redução de ruído.
Maior flexibilidade de design de interiores

A família ZEFIRO apresenta novos avanços no design de interiores, permitindo que os operadores modifiquem os layouts interiores para ajustar as flutuações no volume e na maquiagem do piloto. A capacidade de bagagem e as configurações de assentos podem ser rapidamente alteradas para atender a requisitos específicos. Fonte: Bombardier Veja mais postagens no início do site