terça-feira, 8 de outubro de 2019

Trem de Alta Velocidade AVE

Esta linha abriu uma nova forma de viajar por sua rapidez, pontualidade e conforto, um modelo que foi consolidado e que mudou o transporte por longas distâncias na Espanha, atingindo 357,5 milhões de passageiros que usaram alta velocidade desde 1992.


Um dos dados, de acordo com a Renfe, mostram essa mudança, os viajantes estão incluídos no "mercado continental de mobilidade de longa distância", com 30,2 milhões de usuários em 2016 em comparação com 13,8 milhões utilizados no avião, que exclui a origem e o destino fora do país.

A primeira rota do AVE, que marca o 25º aniversário, circulou em alguns trechos chegando a 300 km/h, e chegou a estação de Sevilha Santa Justa dois minutos antes do previsto, um avanço que não foi maior porque os maquinistas desacelerou a marcha.

Em 1992, o AVE Madrid-Sevilla foi usado por 1,31 milhões de passageiros, e no ano passado, o número de usuários aumentou para 3,23 milhões, enquanto no acumulado dos 25 anos foi de 71,1 milhões, de acordo dados fornecidos pela RENFE. Fonte: Renfe