domingo, 14 de maio de 2017

Trem de Luxo mais rápido do mundo - Super Suíte Shiki-Shima

Viajar de trem pode pode não proporcionar uma experiência das mais agradáveis, porém alguns países são referência em conforto quando o assunto são os trilhos. Indo além das tradicionais locomotivas europeias, no Japão há uma nova opção luxuosa, confortável e a mais veloz que qualquer um possa imaginar.


Recentemente o país aumentou a aposta nos trilhos de maneira incrível. No último 1º de maio, por exemplo, o Shiki-Shima, do grupo JR East, partiu de Tóquio para Hokkaido. A viagem tem duração de quatro dias e três noites, já sob a temática luxuosa — com cabines confortáveis, plataforma privada, além de nuances e detalhes encontrados em hotéis japoneses de alto padrão.


Com o exterior futurista e o interior tradicional, a locomotiva tem claramente como público-alvo quem tem um maior poder aquisitivo — o preço do tíquete varia de US$ 3 mil a US$ 10 mil. "Esperamos que a nova atração possa impulsionar os negócios equivalentes e também diversificar a receita", explica Tasuku Hiramatsu, gerente-adjunto da JR East.

Outro destaque da locomotiva de luxo é o cardápio. "Conforme passamos por diferentes regiões do Japão, serviremos opções de acordo com a culinária local."

Quem tem interesse de reservar uma viagem no trem de luxo, apenas um alerta: os bilhetes são disponibilizados por sorteio — por conta da demanda. E, lamentavelmente, um porta-voz da companhia confirmou que todos os passeios estão completos até março do ano que vem. Fonte: JR