terça-feira, 4 de julho de 2017

Czech Railways modernizará seus pendolinos

Em junho, a Czech Railways (ČD) e sua subsidiária, a empresa de reparação de veículos Dílny pro opravy vozidel (DPOV), lançaram um projeto para modernizar o interior dos trens de alta velocidade Pendolino. Durante os próximos meses, as sete unidades múltiplas elétricas serão submetidas a um tratamento de rejuvenescimento.


"Ao renovar as comodidades dos Pendolinos, nos concentramos especialmente nos interiores dos compartimentos dos passageiros e nos WC, bem como no compartimento do bistrô. Estes são móveis que, após 12 anos de operação intensiva, estão mostrando sinais de desgaste. Haverá assentos novos, revestimentos de parede, pisos, porta-bagagens e WCs. As tomadas elétricas e a iluminação também serão substituídas ", explica Miroslav Kupec, membro do Conselho de Administração da ČD responsável pela tecnologia, serviço e propriedade. "Nós também adicionaremos amenidades modernas que não eram comuns a bordo de trens há 12 anos. Por exemplo, instalaremos um sistema de informação visual para os passageiros, bem como um pequeno cinema para crianças, semelhante ao oferecido nos comboios ferroviários ".

"A primeira remodelação já começou na unidade elétrica múltipla 680.005. Devido aos seus quilômetros de operação, esta unidade foi submetida em abril a maiores reparos periódicos, durante os quais instalamos bogies completamente reparados da DPOV PSO Nymburk ", diz Roman Kott, presidente da subsidiária da ČD, Dłny pro opravy vozidel (DPOV). Fonte: UIC