quinta-feira, 31 de agosto de 2017

A China Aerospace anunciou planos para pesquisar e desenvolver um trem de ultravelocidade que pode viajar à velocidades de até 4.000 km/h

A China Aerospace Science and Industry Corporation (CASIC), um dos maiores nos programas espaciais da China, anunciou planos para pesquisar e desenvolver um "trem voador de ultravelocidade" que pode viajar à velocidades de até 4.000 quilômetros por hora.


Isso significaria que a viagem ferroviária poderia ser executada cinco vezes mais rápido do que os aviões de passageiros em geral e dez vezes mais rápido do que os tradicionais trens de alta velocidade. 

Liu Shiquan, vice-gerente geral da CASIC, revelou durante um Fórum da Cúpula Aeroespacial Comercial, realizado na quarta-feira em Wuhan, que o "vôo supersônico próximo ao solo" seria realizado através da tecnologia maglev e um sistema de transporte de tubos pressurizados.

O calendário detalhado do projeto ambicioso ainda não foi lançado, mas é dividido em três etapas: 0 a 1.000 km/h, 2.000 km/h e 4.000 km/h.

A CASIC é a terceira empresa do mundo a começar a desenvolver um sistema de hiperloop (referente a sistemas de transporte com velocidades de viagem superiores a 1.000 km/h), seguindo as tecnologias Hyperloop Transportation Technologies (HTT) e Hyperloop One de Elon Musk. Fonte: GB Times