sábado, 9 de setembro de 2017

Trem em operação poderá alcançar 400 km/h

Com uma velocidade máxima de 350 quilômetros por hora, os trens da Fuxing ultrapassarão os trens de alta velocidade mais rápidos existentes na China, com sua velocidade máxima de 300 km/h. De acordo com a Xinhua, os trens Fuxing podem ir ainda mais rápido e ter uma velocidade máxima de 400 km/h.


Após a linha Pequim-Xangai, os trens Fuxing serão colocados em operação na área Pequim-Tianjin-Hebei, servindo 10 paradas na região, incluindo Tianjin, Baoding e Shijiazhuang, informou a emissora estadual CCTV , citando a China Railway.

A nova rede de trem de alta velocidade é, segundo notícias, dos esforços da China para se manter à frente de países como Japão, Alemanha e França. De acordo com a China Railway, a operadora estatal, cerca de 600 milhões de passageiros viajam na linha Beijing-Shanghai, que foi inaugurada em 2011.

A linha também é dita ser uma das mais rentáveis ​​na China, com um lucro estimado de 6,6 bilhões de yuans (cerca de US $ 1 bilhão) em 2015. O país, que foi estimado em gastar US $ 360 bilhões em trilhos de alta velocidade, tem a rede ferroviária de alta velocidade mais longa do mundo de mais de 22.000 quilômetros, que é cerca de 60% do total mundial. Fonte: Reuters