quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Japan Railways Group - JR

O grupo é composto por sete empresas operacionais e outras duas empresas que não fornecem serviço ferroviário. As empresas operacionais estão organizadas em seis operadores de passageiros e um operador nacional de frete. Ao contrário de alguns outros grupos de empresas, o Grupo JR é constituído por empresas independentes, e não tem sede do grupo ou uma holding para definir a política comercial geral.


As ferrovias de passageiros do Grupo JR são separadas por região. Quase todos os seus serviços estão dentro da área geográfica prescrita. No entanto, algumas operações de longa distância se estendem além dos limites. O serviço de trem Shirasagi entre Nagoya e Toyama , por exemplo, usa o material circulante JR West, mas o segmento entre Nagoya e Maibara é de propriedade da JR Central, cuja equipe gerencia o comboio nessa seção.

A Japan Freight Railway Company opera todo o serviço de frete na rede anteriormente detida pela JNR.

Além disso, o grupo inclui duas empresas não operacionais. Estes são o Railway Technical Research Institute e Railway Information Systems Co., Ltd.

Para cobrir várias áreas de negócios não-ferroviárias, cada operador regional no Grupo JR tem seu próprio grupo de empresas subsidiárias com nomes como "JR East Group" e "JR Shikoku Group". Fonte: JR