sábado, 7 de outubro de 2017

Trem de alta velocidade iniciará o serviço no primeiro trimestre de 2018

As autoridades sauditas completaram com sucesso o trabalho de campo no trem Haramain Express de alta velocidade que liga as cidades de Makkah e Madinah, disse um relatório.

O projeto terá 450 km de comprimento e estará pronto antes do final do ano, o novo serviço de trem provavelmente começará no primeiro trimestre de 2018, informou a Arab News, citando a Autoridade de Desenvolvimento da Região de Makkah (MRDA).


O projeto está em fase final com 35 trens, com capacidade de 417 lugares por trem, pronto para operações de acordo com padrões globais, disse o relatório. 

Isso serve como uma adição qualitativa ao sistema de transporte no reino. Ele pretende fornecer um meio de transporte rápido, conveniente, confiável e seguro entre Makkah e Madinah, bem como as cidades de Jeddah e Rabigh, afirmou. 

Na conclusão, o trem de alta velocidade reduzirá a distância de viagem entre Makkah e Jeddah para cerca de 21 minutos e entre as cidades de Makkah e Madinah para menos de duas horas e meia, acrescentou. Fonte: Arab News