quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Trens diretos no corredor ferroviário de alta velocidade para as cidades da NCR

Os passageiros que viajam de Delhi, Gurgaon, Ghaziabad, Meerut, Panipat e Alwar para qualquer um desses destinos não terão que trocar de trens, uma vez que a rede ferroviária de alta velocidade proposta que liga as cidades da NCR torna-se operacional em cerca de sete a oito anos.

A National Capital Region Transport Corporation Limited (NCRTC), que está implementando o Sistema Regional de Transporte Rápido (RRTS), está trabalhando em um plano para executar trens ponto a ponto para esses destinos.


O sistema de interconectividade será diferente do Metrô de Delhi, onde os passageiros precisam mudar trens para chegar a diferentes destinos em diferentes linhas.

O NCRTC, que está executando o projeto, encomendou um estudo para descobrir quantas pessoas viajam entre essas cidades e o modo de viagem que usam.

Inicialmente, sob o RRTS, três corredores - Delhi-Meerut, Delhi-Panipat e Delhi-Alwar  foram propostos com Sarai Kale Khan em Delhi como um centro de intercâmbio.

Agora, a NCRTC planeja executar trens em todas as três direções dos pontos de origem. Para finalizar a frequência, a corporação realiza o estudo do padrão de trânsito. O Sistema de Trânsito Multi-Modal Integrado de Delhi (DIMTS) está conduzindo o estudo.

A velocidade de projeto do corredor ferroviário é de 180 km/h, enquanto a velocidade operacional é de 160 km/h. A velocidade média é de 100 km/h. O trem deve estar disponível a cada 5 a 10 minutos. Fonte: Faizan Haidar - Hindustan Times - Nova Deli