segunda-feira, 3 de setembro de 2018

LTE-R é uma rede de voz e dados de alta velocidade - Samsung

As Olimpíadas de Inverno na Coréia do Sul em 2018, foi a desculpa perfeita para refinar as tecnologias antigas e mostrar as novas para os visitantes que descerão no país no início do próximo ano. A Samsung anunciou que, em parceria com a empresa coreana de telecomunicações KT, a primeira rede LTE-R do mundo em um trem de alta velocidade.


O novo trem de alta velocidade Wonju-Gangneung pode viajar até 155 milhas por hora em um trecho 75 quilômetros de comprimento. Foi construído para os visitantes dos Jogos Olímpicos de Inverno, como o comunicado de imprensa afirma que o trem "proporcionará ao público um acesso mais rápido e mais fácil às maiores instalações desportivas de inverno da Coréia, incluindo PyeongChang". O LTE-R funcionará em todas as sete estações da linha e funciona com tecnologias antigas mas eficiente, como o Sistema de Rádio Trunked, os sistemas VHF e a rede de segurança pública (PS-LTE).

LTE-R, ou LTE-Railway, é um sistema de comunicação sem fio para conectar aqueles que operam e trabalham em trens com aqueles no controle de tráfego e pessoal envolvido. Permite uma comunicação e sinalização rápida e confiável, superando os desafios de usar uma rede LTE em alta velocidade. Ele inclui recursos como o Push-to-talk crítico de missão ou MCPTT e uma rede central dedicada para operar o serviço.

A Samsung é o fornecedor de cinco projetos LTE-R diferentes na Coréia do Sul. A tecnologia já está em vigor na linha Busan Metro, que foi lançada em abril de 2017. Esta é a primeira aplicação da tecnologia para uma linha de trem de alta velocidade. Fonte: Samsung/Stanislav Varivoda/TASS