quarta-feira, 23 de maio de 2018

Ferrovias suíças são eleitas as melhores operadoras da Europa - Veja o ranking

A ferrovia nacional da Suíça oferece o melhor serviço global na Europa , de acordo com um novo relatório que analisa como as principais empresas ferroviárias do continente beneficiam diferentes tipos de viajantes, incluindo famílias e passageiros com deficiência.


O Great Train Comparison Report , encomendado pelo serviço de reservas online Loco2, entrevistou todas as empresas ferroviárias europeias, com exceção de uma que oferece trens diurnos de alta velocidade e longa distância, com jornadas de pelo menos 400 km.

A operadora suíça, juntamente com a empresa ferroviária estatal da Espanha, a Renfe, ofereceu o melhor serviço para passageiros com deficiência, oferecendo uma assistência “sofisticada” e “cuidadosamente coordenada” para passageiros com diversas necessidades. O Eurostar, que oferece um upgrade gratuito da classe padrão para a categoria de primeira classe para passageiros em cadeira de rodas, ficou em terceiro lugar.

O relatório elogiou a Deutsch Bahn por sua clara política de sustentabilidade, desde a busca de alimentos de forma responsável até o favorecimento da energia verde para seus trens elétricos. Os passageiros da linha férrea alemã também recebem um desconto em bebidas quentes se fornecerem sua própria xícara.


A Deutsche Bahn e a Austrian Railways (ÖBB) ficaram em primeiro e segundo lugares, respectivamente, para os mochileiros, sem que as operadoras exigissem reservas de assentos ou passagens para quem viaja com passes Interrail ou Eurail, além de oferecer acesso sem fio e muito espaço para mochilas maiores.

Embora os operadores de trem do Reino Unido tenham lutado para chegar ao top três na maioria das categorias, eles se destacaram no apoio aos passageiros que viajam com animais de estimação. A Virgin East Coast ( que se tornará Londres e North Eastern Railway quando temporariamente sob controle estatal em 24 de junho ) foi considerada a melhor nesta categoria, seguida pela Great Western Railway e Cross Country Trains, que permitem que os passageiros tragam seus produtos. animais de estimação sem nenhum custo extra.

No geral, as ferrovias federais suíças ficaram no topo depois de ocuparem o primeiro lugar em quatro categorias; melhor para famílias, passageiros com deficiência, ciclistas e esportes de inverno. Foi seguido de perto pelo operador ferroviário alemão Duetsche Bahn (DB) e ÖBB Austrian Railways, que ficou em segundo lugar com um forte desempenho em todas as categorias. Fonte: The Guardian/Foto1: Dario Haeusermann/Foto2: Thomas Egli