quinta-feira, 6 de junho de 2019

Bombardier e Hitachi se preparam para construir trens

Primeira imagem divulgada da proposta Bombardier / Hitachi design. Dois gigantes ferroviários sediados no Reino Unido estão enviando hoje uma proposta de trem 'Great British' para High Speed ​​Two (HS2), que seria o mais avançado e orientado para o cliente a ser executado no Reino Unido. O contrato, no valor de £ 2,75 bilhões, é projetar, construir e manter pelo menos 54 trens para a Fase Um do HS2.


A Hitachi foi pioneira no mundialmente renomado trem bala Shinkansen do Japão, enquanto a Bombardier oferece uma profunda experiência internacional com seus trens de alta velocidade operando na Europa e na maior rede mundial da China.

Em 2015, as duas empresas juntas entregaram o Frecciarossa (Red Arrow) ETR1000 para a Trenitalia, que é o trem de alta velocidade mais rápido e silencioso em serviço na Europa. Operando a velocidades de até 225 km / h, transformou a experiência e a conectividade dos passageiros em toda a Itália.

Seu sucesso foi reconhecido pela Trenitalia, que encomendou mais 14 novos trens em junho de 2019, aumentando os serviços de alta velocidade da Frecciarossa (Red Arrow) em toda a Itália.

Karen Boswell OBE, diretora executiva da Hitachi Rail, disse:

“O trem Great British da Hitachi-Bombardier para o HS2 seria um exemplo brilhante de ingenuidade britânica. Nossa proposta, se bem-sucedida, traria benefícios significativos para economias e comunidades, ao mesmo tempo em que transformaria verdadeiramente a conectividade e a experiência dos passageiros ”. Fonte: Bombardier