quarta-feira, 5 de junho de 2019

Hitachi e Bombardier fornecerão 14 trens Frecciarossa 1000 de alta velocidade para a Itália

NAPOLI e BERLIN, 04 de junho de 2019 (GLOBE NEWSWIRE) - A Hitachi Rail SpA e a Bombardier Transportation, em uma parceria que deverá envolver 60% e 40% de participação, respectivamente, fornecerão 14 Frecciarossa 1000 (também conhecida como ETR 1000) trens de alta velocidade para Trenitalia (Ferrovias italianas), bem como um contrato de manutenção de dez anos para os novos trens. O valor total do contrato é de cerca de 575 milhões de euros (US $ 643 milhões), com a ação da Bombardier avaliada em 233 milhões de euros (US $ 261 milhões) e a da Hitachi avaliada em 342 milhões de euros (US $ 382 milhões).


Maurizio Manfellotto, CEO da Hitachi Rail SpA e do Grupo COO de Serviço e Manutenção Hitachi Rail, disse: “Trabalhamos em estreita colaboração com a Trenitalia para entregar um trem que melhorou drasticamente o desempenho e a experiência do cliente da rede ferroviária italiana de alta velocidade. O Frecciarossa 1000 é um exemplo perfeito de como fornecedores e clientes trabalhando juntos em direção a um objetivo comum podem oferecer aos passageiros. Este pedido de 14 novos trens e os serviços de manutenção relacionados são uma prova do sucesso que alcançamos ”.

Luigi Corradi, Managing Director, Itália, Bombardier Transportation, disse: “Como um provedor de soluções completas, a Bombardier está ansiosa para demonstrar a excelência contínua no mercado ferroviário italiano, apoiando os clientes italianos na realização de seus planos de mobilidade de longo prazo. gama de velocidades e setores de veículos, reforçada pela nossa abordagem de parceria. ”
Giuseppe Marino, Diretor Corporativo da Hitachi Ltd e do Grupo COO da Hitachi Rail, disse: “Expandir a frota italiana de trens de alta velocidade é uma conquista da qual nos orgulhamos. Desenvolver um material circulante novo e inovador é um desafio, mas este pedido para 14 novos Frecciarossa 1000 mostra que realizamos um trem altamente bem-sucedido e competitivo. Temos o prazer de também trabalhar em uma nova geração de trens regionais modernos para a Itália e em nossos bondes inovadores ”.

Marco Biffoni, chefe de vendas da Itália para a Bombardier Transportation, disse: “Com este pedido de 14 trens de alta velocidade, provenientes da plataforma V300ZEFIRO e serviços de manutenção, estamos muito satisfeitos com o fato de a Trenitalia confiar mais uma vez na Bombardier e na Hitachi. parceria agora também licitação para projetos no Reino Unido. Esses trens de alta tecnologia e alta velocidade já provaram ser muito populares entre os passageiros italianos e este pedido destaca nossa liderança contínua no empolgante segmento de mercado de alta velocidade. ”

Tal como acontece com a atual frota Frecciarossa 1000, todos os 14 novos trens de alta velocidade serão construídos na Itália. A Frecciarossa 1000 estabeleceu novos padrões de desempenho, eficiência operacional e conforto para os passageiros. 

Cada trem tem um comprimento total de cerca de 200 metros, capacidade para cerca de 460 passageiros e é capaz de velocidades comerciais de até 360 km / h. A aerodinâmica de última geração e as tecnologias de economia de energia proporcionam ao trem uma eficiência operacional inigualável. Há Wi-Fi a bordo de uma sala de reuniões e área de bistrô.

O Frecciarossa 1000 não é apenas o trem de alta velocidade mais rápido da Europa, mas também o mais silencioso, com vibração mínima. Os comboios são concebidos e construídos em Itália e operáveis ​​em redes ferroviárias de alta velocidade, equipadas com tecnologia de multivoltagem, satisfazendo todos os requisitos da ETI. Fonte: Frecciarossa