sábado, 8 de junho de 2019

Trifitalia ETR700 no Corredor do Mar Adriático

ITÁLIA: Os primeiros quatro dos 17 trens ETR700 originalmente construídos para os serviços da Fyra na Holanda e na Bélgica devem entrar em serviço comercial com a Trenitalia em 9 de junho, anunciou o Grupo FS em 3 de junho.

Os trens são marcados como Frecciargento e operarão inicialmente entre Milão e Ancona, com dois trabalhos de retorno por dia. O restante da frota será implantado até o início de 2020 no corredor adriático que liga Milano e Venezia a Ancona, Pescara, Termoli, Foggia, Bari, Lecce e Taranto.


A Trenitalia diz que a introdução da frota ETR700 faz parte do programa de modernização do Corredor Adriático. Cada conjunto de oito carros tem 500 assentos em três classes: standard, premium e business. Passageiros de classe executiva e premium receberão bebidas e lanches de boas-vindas, bem como jornais matinais. Um serviço de catering 'Frecciabistro' com comida quente e fria e bebidas é fornecido no carro 4. Alojamento para passageiros com mobilidade reduzida e acompanhantes viajantes está disponível no carro 2.

Os trens de 250 km/h foram equipados com 'wi-fi Fast', que agrega 3G e 4G de vários fornecedores para garantir que os passageiros tenham acesso à Internet estável.

A frota ETR700 da Trenitalia começou como trens V250 construídos pela Ansaldo Breda para os serviços da Fyra, que foram lançados em 2012. Eles sofreram uma série de falhas de alto perfil e foram recomprados pelo fornecedor. A Trenitalia então adquiriu 17 das 19 fortes da frota, sob um acordo de "compra vantajosa", que incluiu cinco anos de manutenção.

Eles foram reformados internamente e terminaram com uma pintura vermelha e prateada. Sua capacidade de operar usando fontes de alimentação de 3 kV CC ou 25 kV 50 Hz as torna adequadas para operação em toda a rede da linha principal italiana. Fonte: Railwa Gazette