terça-feira, 10 de setembro de 2019

Novo Alstom Avelia

A operadora americana Amtrak apresentou, juntamente com a Alstom, o novo Acela Express, a nova geração de seus trens de alta velocidade que entrará em serviço em 2021, especificamente entre Washington e Boston.


Cada trem terá 378 assentos, quase 25% a mais do que seus antecessores, e oferecerá mais espaço e maior conforto aos clientes. Além disso, os assentos serão equipados com tomadas elétricas individuais, portas USB e luzes de leitura individuais ajustáveis ​. Eles também terão um sistema de informações a bordo que fornecerá informações em tempo real, como localização, velocidade do trem, anúncios e avisos da tripulação.


A decoração interior dos carros foi especialmente cuidada para favorecer o conforto e a segurança dos viajantes. As janelas serão fornecidas com persianas, os espaços para bagagens serão abertos e aerodinâmicos, os carros terão barras para favorecer a estabilidade dos movimentos internos e mais espaço para as pernas e os pés.


Pessoas com deficiência terão maior acessibilidade com espaços para cadeiras de rodas. Para facilitar o acesso a esses locais, a Amtrak implementará um sistema para reserva antecipada de assentos. Cada composição será composta por nove carros da "Classe Acela" com 49 ou 59 assentos que substituirão a "Classe Executiva" das unidades antigas, um carro de primeira classe com 44 assentos e um carro de lanchonete.